Select Page

Perfil

Treinador, IV Nível UEFA PRO

Sobre

“Antes de ser um excelente profissional, é fundamental ser um bom ser humano”.

Vitor Fernando de Carvalho Campelos tem 43 anos e é natural de Guimarães, onde nasceu no dia 11 de maio de 1975. Apaixonado pelo futebol, foi no campo, como jogador, onde começou uma carreira desde sempre ligada ao desporto-rei. Contudo, a paixão pelo treino, cedo o convenceu a investir na formação, tendo concluído a Licenciatura em Ciências da Educação Física e Desporto pelo ISMAI.

Vitor Campelos detém ainda o curso de IV nível de treinadores UEFA PRO tendo iniciado a sua carreira fora dos relvados como preparador físico no GD Serzedelo no ano de 2000, rumando depois ao GD Ribeirão em 2002. Na mesma função, passou também pelo FC Paços de Ferreira, Desp. AvesLeixões SC, UD Leiria e FC Moreirense, fazendo parte de uma equipa técnica liderada por José Gomes, e tendo participado nas competições europeias através da Taça Intertoto em 2005/06.

Em 2007, responderia positivamente a um desafio lançado pelo treinador português António Oliveira (Toni) e rumaria para a primeira aventura fora de Portugal, passando à condição de adjunto no Al Ettifaq onde foi finalista da Taça do Golfo e da Taça do Príncipe. Ainda com Toni, esteve depois no Al Sharjah participando na Liga dos Campeões Asiáticos, no Al Ittihad onde se sagrou vice-campeão saudita, chegando aos quartos-de-final da Liga dos Campeões Asiáticos. Em 2012-2013, no Tractor Sazi FC, conquistaria de novo um lugar de destaque ao, contra as todas as previsões, garantir o vice-campeonato, disputando, de novo, a Liga dos Campeões Asiáticos.

Seis anos volvidos, assumiu o desafio de ser o treinador principal do Videoton FC “B”, da Hungria, granjeando sucesso na aventura pelos magiares, com a conquista da melhor classificação de sempre daquele clube (4º lugar). Em Janeiro de 2015, Vitor Campelos aceitaria regressar a Portugal, ainda que num projeto difícil como o do CD Trofense.

“Quando queremos muito algo e acreditamos de coração, com muito trabalho e dedicação, as coisas acabam por acontecer”.

Em 2017/18 cumpriu a sua terceira temporada como treinador do Vitória SC “B”, sendo responsável pelo lançamento de muitos dos jovens valores que, entretanto, “saltaram” para a equipa principal. Desportivamente, conseguiu com inteiro sucesso a manutenção no segundo escalão português, contribuindo para o aproveitamento notável que a equipa vimaranense tem tido dos produtos da sua formação. O sucesso da sua passagem pelo Vitória SC foi sublinhado com a conquista do Troféu de Treinador do Ano na Gala do clube minhoto.

ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish